Saiba mais sobre essa Tecnologia Digital
"Não é o mais forte que sobrevive,
nem o mais inteligente, mas o que
melhor se adapta às mudanças".
- CHARLES DARWIN
O Bitcoin é o assunto do momento. Viveu nos últimos anos e, em especial a partir de 2016, uma impressionante valorização, ganhando dessa forma, a atenção de todo o mundo, desde pessoas comuns à críticas especializadas. O fenômeno criptográfico já é considerado por muitos a maior invenção desde o surgimento da internet, com potencial de verdadeiramente revolucionar a infraestrutura financeira mundial.
O Bitcoin é uma nova forma de dinheiro. Diferentemente das moedas tradicionais, ele funciona em uma rede interconectada de computadores, por meio da criptografia. É, pois, uma moeda exclusivamente digital.
O Bitcoin é uma nova forma de dinheiro. Diferentemente das moedas tradicionais, ele funciona em uma rede interconectada de computadores, por meio da criptografia. É, pois, uma moeda exclusivamente digital.
O Bitcoin foi lançado em 2009, por um programador anônimo identificado pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto. Desde então, o seu protocolo, desenhado em código livre, já foi testado e desafiado por quase uma década, sem registrar qualquer falha grave. Isso surpreende até os maiores especialistas em tecnologia.
Mas como funciona afinal uma moeda digital?
Moeda digital (ou criptomoeda) é aquela criada, armazenada e utilizada exclusivamente a partir de dispositivos eletrônicos, como um computador ou um smartphone. Ao contrário das demais, como o dólar, o euro ou real, o Bitcoin não é controlado por um Banco Central ou qual qualquer instituição governamental. Por isso, o Bitcoin acumula a característica de ser uma moeda descentralizada, que prescinde de uma autoridade única.
Ele foi inicialmente lançado como um meio de pagamento eletrônico, para a compra de produtos ou serviços. Mas, com o passar dos anos, sua utilidade foi muito mais além. Qualquer pessoa pode transferir diretamente recursos para um familiar ou um amigo, dentro ou fora de seu país, ou mesmo contribuir com organizações não governamentais sem a participação de intermediários. É uma moeda sem fronteiras.
E, diante das crescentes valorizações, tem ainda despertado o interesse de poupadores, que veem no Bitcoin uma oportunidade de manter (ou ampliar) seu poder de compra futuro.
Todas as transações realizadas na rede são registradas em um grande livro contábil, chamado Blockchain. Esses registro são públicos, ou seja, qualquer um pode acessar. No entanto, a confidencialidade é garantida pela criptografia. O usuário não é identificado pelo seu nome real, mas sim por um código ou uma sequência alfanumérica, tal como uma conta de e-mail. Com transações diretas entre os usuários, elimina-se não apenas barreiras geográficas, mas custos de atravessadores e burocracia. E ganha-se tempo.
A segurança é garantida por usuários avançados, chamados mineradores, que emprestam poder computacional para a validação de testes criptográficos. Eles são capazes de avaliar se uma transação é ou não idônea e atuam como um ponto fundamental de confiança entre as partes. Como recompensa pelo seu trabalho de manter a segurança da rede, recebem novas moedas. Porém, a reserva de bitcoins é finita e a sua disponibilidade se dá em passos cada vez mais lentos. Isso tudo foi programado para evitar que o seu preço se desvalorize.
Desde a primeira transação, realizada em 2010, quando 1 bitcoin valia menos que 1 centavo de dólar, a moeda já experimentou quedas e expressivas valorizações. Sete anos após, teve seu valor multiplicado quase 5 milhões de vezes e ganhou de vez popularidade. Apenas em 2017, a variação positiva foi superior a 1.200%, atingindo o recorde de US$ 20 mil por bitcoin. Já ostenta o quinto lugar entre as moedas com maior circulação no mundo.
Hoje, diversas empresas tradicionais como Microsoft, Dell e Amazom aceitam o Bitcoin como meio de pagamento. E não estão sozinhos. Estima-se que mais de 1 milhão de estabelecimentos já realizem negociações com a moeda.
Enquanto o Bitcoin ganha protagonismo na nova forma de transacionar, a aparente complexidade do seu funcionamento pode desafortunadamente acabar afastando muitas pessoas, que desejam aprender seus mecanismo, mas os julgam difíceis demais para si. Garanto que você perceberá, ao final do E-book, que nada disso é tão complicado quanto antes parecia. Qualquer cidadão pode começar a comprar, guardar e mesmo utilizar seus bitcoins. Para isso, basta um CPF, uma conta bancária e acesso à Internet. Obviamente você não é obrigado, nem é meu objetivo convencê-lo a fazer isso.O foco aqui é esclarecer, debater, estimular reflexões, tornando-o apto a pensar criticamente - e não mais pelos outros - e incentivá-lo a tomar as suas próprias decisões.
Embora haja controvérsias quanto a precificação futura do Biticoin, ninguém duvida da capacidade disruptiva e revolucionária que a invenção de Satoshi Nakamoto representa para o futuro. Enquanto entender o Bitcoin pode ser visto de forma simplória como um objeto de interesse restrito, é bastante provável que em um futuro (muito) próximo entender suas bases não seja mais uma questão de escolha, mas sim de real e cotidiana necessidade.
Antecipar-se à compreensão desta incrível tecnologia, que chegou para modificar a forma com que as pessoas transacionam e, em sentido mais amplo, interagem entre si, é inevitável. Aqueles que vencerem a barreira da inércia e mergulharem a fundo na busca da informação e do conhecimento, estarão também, sem dúvidas, mais capacitados a realizar escolhas mais acertadas e inteligentes.
Saiba como ganhar dinheiro com Bitcoin? – O que é o Bitcoin? Quais as outras moedas virtuais?
- Aprenda passo a passo – Como iniciar nesse mercado?Como comprar bitcoins? Como escolher uma casa de câmbio confiável? Como configurar uma carteira segura? Descubra quais as modalidades de investimentos?Como analisar uma Criptomoeda? E muito mais...
- Veja as perspectivas para o futuro dessa tecnologia. Mas detalhe como adquirir e descubra como iniciar nesse mercado de Bitcoin e outras Criptomoedas. Cadastro Binance.>>>
>>>Quero me Cadastrar<<<
Como depositar BRL na Binance
Passo a passo (Aqui!)
Você pode fazer um depósito de Reais na Binance* para buscar boas oportunidades de compra e venda. Pode começar com pouco (R$100,00).
Nota> Enviar documento para aprovação da conta.
Faça o seu cadastro na Binance (Clique Aqui)
☇SIGA NO INSTAGRAM
http://bit.ly/nazarenogomesbtc
☇ASSINAR O CANAL YOUTUBE
☇Telegram
Dúvidas! abaixo nos comentários.
Vquev!///:)))))
Nenhum comentário:
Postar um comentário